Quarto de meninos: Como decorar?

Como decorar um quarto de meninos?

Como já fizemos o post sobre quartos de meninas, hoje vamos mostrar para vocês algumas dicas para a decoração de quarto de meninos.

Planejar um quarto de menino pode parecer mais difícil do que planejar o de uma menina. Isso porque os garotos podem ter mais restrições quanto ao uso de cores e acessórios. Hoje há inúmeras opções de cores no mercado. As cores mais usadas entre quarto de meninos são o azul e o verde.

O segredo é ouvir o que a criança tem a dizer, priorizar a idade e saber qual é o seu hobby. Carrinhos, futebol, dinossauros, piratas. O importante é que a criança de sinta bem dentro do quarto e que tenha tudo o que ela precisa, espaço para estudar, brincar, ler, e é claro, ter uma boa noite de sono.

Se optar por usar personagens ou motivos infantis, aposte em roupa de cama, papel de parede e objetos fáceis de serem substituídos. Assim a decoração pode ficar com cara de quarto de adulto quando quiser, fica mais fácil.

Para os quartos que dispõem de pouca metragem os móveis planejados e embutidos são uma boa opção. Essas peças estão cada vez mais criativas e modernas, você e seu filho podem montar um projeto personalizado aqui na Studio Home.

Outro ponto importante é a iluminação! Ambientes bem iluminados ganham um ar clean e uma impressão de maior dimensão. Tem muita coisa legal!! Vamos ver?

Decoração para quarto de menino entre 10 – 12 anos misturando o verde com azul

quarto menino 1

Esse quarto é para aquela criança que realmente gosta de personagens infantis

quarto menino 2

 Esse para os amantes de Lego, com peças montadas nas prateleiras!!

quarto menino 3

Essa decoração é uma opção para quem têm filhos gêmeos e não dispõem de muito espaço em casa, bem legal né?

quarto menino 4

Quarto vermelho com branco também fica lindo e foge do azul e verde de sempre.

quarto menino 5

Quarto dos sonhos!! para filhos que tem espírito aventureiro…

quarto menino

Quarto para um adolescente, com detalhes que imitam madeira

quarto menino 6

Gostaram dos quartos?

Fotos: No more drama

Deixe seu comentário