Móveis para cachorro e gatos

Móveis para cachorro e Móveis para gato

Nos dias de hoje, está se tornando muito comum a procura de um Móvel para cachorro ou de um de Móvel para gatos. Cada vez mais o animal de estimação vem se tornando membro da família, deixando de ser apenas um animal que fica no quintal. Os animais hoje passam muito mais tempo com o seu dono, dormem na mesma cama, assistem tv, ficam no sofá, tomam banho no chuveiro, passeiam no carro, entre outros.

Quando se tem pet em casa, todos já sabemos que temos que ter alguns cuidados para que eles fiquem sempre seguros. Colocar grades e redes de proteção em janelas, varandas, fazer da piscina um lugar seguro para que seu bichinho não pule ou caia, são alguns deles.

Os móveis planejados poderão ser projetados em madeira, que pode ser alterada para combinar com qualquer decoração de qualquer casa ou apartamento. As cantoneiras do móvel podem ser feitas de metais, evitando assim que os cães mordam ou danifiquem a peça.

Além dos móveis, existem também acessórios como: Tapetes, almofadas, bolsas, mantas, cobertores, e por aí vai.

Algumas dicas:

– Se você tem um cão branco, por exemplo, não compre um sofá preto! Os pelos brancos ficam em evidência no sofá escuro;

– Se o seu pet solta pelos, aposte no piso claro. Eles camuflam melhor os pêlos e você não terá que ficar o tempo inteiro varrendo;

– Capas são ótimas soluções para manter sofás e poltronas como novos. Depois é só jogá-las na máquina de lavar e estarão limpas novamente;

– Pesquise bons tecidos para revestir o mobiliário. Microfibra e couro, apesar de mais caros, são fáceis de limpar. Fuja de tramas largas ou soltas, como a lã: estragam fácil e acumulam pelos.

Se você pensa que não há espaço suficiente em sua casa para fazer um cantinho dedicado ao seu bichinho de estimação, entre em contato conosco! Para espaços pequenos é preciso fazer um bom projeto.

 

Móveis para cachorro

A diferença de ter um móvel planejado feito especificamente para o seu pet, é que você pode fazê-lo de acordo com as paredes da casa, e do modo que ficar melhor para o seu animal.

Se você possui cachorro, com um móvel planejado para cachorro você pode fazer a casinha dele de acordo com o tamanho da raça. Não esqueça que o seu cachorro ficará adulto muito rápido, por isso planeje o seu móvel já pensando no tamanho que a raça atinge quando adulto.

Uma dica interessante é que você pode solicitar um projeto de gavetas e casinha unificados. Dessa forma você pode guardar todos os utensílios do cachorro em um local seguro e próximo ao seu cachorro. Como já dissemos, é interessante que se utilize cantoneiras de metais nos móveis para que os cachorros não estraguem o seu móvel planejado.

 

Móveis para gatos

O gato é um animal que adora brincar e ficar pulando em alguns lugares. Ainda quando filhotes, essa energia precisa ser gasta com muitas brincadeiras e carinhos.

Você pode utilizar os espaços da sua casa e fazer algumas fileiras de tábuas de madeira para que eles subam e passem de um lugar para o outro da casa. A altura entre um degrau e outro tem que ser suficiente para que os gatos consigam subir de um para o outro com segurança. Isso faz com que o seu gato exercite seus músculos e corra menos risco de sofrer problemas sérios de musculaturas quando idoso.

Uma ideia bacana é fazer com que o seu gato seja recompensado quando chegar ao topo. Por esse motivo você pode colocar arranhadores no topo dos móveis para gatos, gramas especiais para gatos que auxiliam da digestão e na eliminação de bolas de pêlos.

Alguns gatos adoram se enfiar em buracos e cantos escuros que eles possam ter o seu tempo de descanso sem que nada o incomode. Nesse caso, faça uma gaveta falsa no seu móvel para gato com um buraco para que ele possa entrar e sair quando quiser. O buraco deve ser grande o suficiente para que ele utilize essa gaveta quando adulto também.

No banheiro, você pode solicitar um móvel para que seu gatinho faça as suas necessidades tranquilamente. Todos sabemos que eles são bem higiênicos e adoram fazer suas necessidades na areia.

 

Separamos algumas fotos para vocês se inspirarem!

Móveis planejados para Gatos Móveis planejados para Gatos com escadas Móveis planejados para Gatos com escadas e no banheiro

 Os móveis planejados para os gatinhos visam aumentar seu nível de atividade e encorajamos felinos a se exercitarem, estimulando não apenas o seu corpo, mas sua mente, o que é essencial quando o assunto é brincadeiras para gatos. Tudo isso impacta diretamente na saúde do seu gatinho, diminuindo a chance de ele se tornar obeso, melhorando o seu sistema cardiorrespiratório. Fonte/Foto: Agenda Pet

Móveis para cachorros com escadas e local de descanso

Móvel em madeira com escadas, cama e lugar coberto para água e comida. Foto: Pinterest

Caminha feita para cachorro

Linda caminha para pet. Foto: Pinterest

Móveis para cachorros

Foto: Pinterest

Móveis para gatos

Casinha para gatos: Foto Pinterest

Sofá planejado com espaço para cachorros

Tem até sofá para eles! Foto: Pinterest

Cama de gato com gaveta planejada

Cama e mesa de cabeceira para guardar as coisas do gatinho. Foto: Pinterest

Mesa de centro com caminha para gatos

Mesa de centro com caminha para gatos Foto: Pinterest

Móvel planejado para gatos com escadas

Para cães e gatos escalarem. Foto: Pinterest

Casinha de cachorro exclusiva com almofada

Foto: Pinterest

Fontes: Isto é design/ Agenda Pet

2 thoughts on “Móveis para cachorro e gatos

Deixe seu comentário